Anabela Almeida

[av_one_half first]

[av_image src=’http://davidnascimento.pt/wp/wp-content/uploads/2014/02/Anabela-Almeida-300×277.jpg’ attachment=’325′ align=’center’ animation=’no-animation’ link=” target=”]

[/av_one_half][av_one_half]

[av_textblock ]

 

Anabela almeida

Gestora Bancária

 
[/av_textblock]

[/av_one_half][av_hr class=’big’ height=’50’ shadow=’no-shadow’ position=’center’]

[av_textblock ]
Recorri ao Coaching numa altura da minha vida em que me questionava sobre muita coisa. TUDO parecia correr mal e TUDO era muito confuso. Precisava de respostas, ou que ALGUÉM me desse as respostas. Foi então que ouvi falar pela primeira vez em “coaching”. Ouvi falar de David Nascimento…. Bem, eu não fazia a mínima ideia do que me esperava. Mas FUI!!!!! Aí está, o PRIMEIRO passo!

Bem… na primeira sessão, eu falava e falava (mais do que eu esperava) …. Depois parava… olhava para o David à espera das ditas “respostas” …E ele…. simplesmente sorria e olhava para mim à espera do mesmo … ou seja DAS MINHAS RESPOSTAS! Eu fiquei parada… confusa…. EU própria tinha acabado de ouvir as minhas perguntas e respostas ao mesmo tempo. Ele sorria porque era ISSO MESMO, as respostas estavam em MIM!

Isso foi o começo de um LONGO trabalho que ainda hoje exercito e tento praticar todos os dias. Um “treino” mental e pessoal. Isto é o Coaching.

Ao longo das nossas sessões percebi que TUDO o que queremos está à nossa volta… custa é esticar o braço e agarrá-las…. TUDO o que não queremos também está à nossa volta, … temos é medo, preguiça e falta de coragem para empurra-las!

O David ajudou-me a estabelecer METAS, OBJECTIVOS, ACÇÃO e CONCRETIZAÇÃO. O trabalho era todo MEU. Não DELE. PENSA! AGE! FAZ! E eu fazia, todos os dias!! Passei a concentrar-me só naquilo que queria ser e passei A SER!!!! Afinal, nem tudo corria mal… também haviam coisas BOAS!! Passei a valoriza-las! As coisas más continuavam a existir mas eu passei a ignorá-las. Custa, é dificil, mas consegue-se! Basta dizer “eu consigo!”

Posso dizer que no Coaching aprendi que o TEMPO é muito importante em TUDO nas nossas vidas (nunca tinha pensado assim). Aprendi que quando queremos tudo ao mesmo tempo, nada acontece como queremos. Aprendi a esperar. Ganhei palavras no meu vocabulário e elas passaram a ter muita força!

Aprendi a conhecer-me e reconheci valores, nos quais nunca pensei.. Aprendi que sei sorrir, por exemplo. Eu pouco sorria. Hoje, tenho a consciência que quando quero, tenho que agir e TER! E consigo! Tenho que levantar e andar. Subir um degrau de cada vez.

Mesmo não tendo ainda chegado ao degrau mais alto, não passa um dia que não tenha na mente as palavras e pensamentos que aprendi no Coaching. São elas que me ajudam e “empurram” no dia a dia.

Agradeço o que tenho, e continuo a subir, o último degrau está lá, eu CONSIGO vê-lo.

Anabela
[/av_textblock]

[av_font_icon icon=’ue80b’ font=’entypo-fontello’ style=’border’ caption=’voltar aos testemunhos’ link=’manually,http://davidnascimento.pt/wp/testemunhos/’ linktarget=” color=” size=’50px’ position=’center’][/av_font_icon]

Deixe um comentário